Erasmus

Tudo (ou quase) sobre a minha vidinha em Zaragoza!


mais...

Borboletas em Erasmus

Calendário


Relógio


Etc...

  Distributed by:
Template copyright :
V4NY ONLY TEMPLATES
Powered by :
Powered by Blogger
San Sebastián (Donostia)
11/22/2006
Hora: 17:44



O fim de semana em San Sebastián

Este fim de semana começou muito cedo, tive que sair do meu quartito às 06h da manhã,(o que a vontade de passear faz!), pronto para uma viagem de cerca de três horas e meia de autocarro, além de me mentalizar das poucas horas de sono que ia ter, também me tive que preparar psicologicamente para um fim de semana de espanhol intensivo!
No sábado o tempo estava muito bom, eu diria de muito quente compartivamente ao que eu esperava, mas ainda bem.

Esta foi a primeira fotografia tirada em Sebastian depois de termos deixado as mochilas, no nosso porto de abrigo "Pensão Amara",

que foi reservada por telefone, ou seja, ninguém sabia o que iamos encontrar. Mas tivemos muita sorte, porque apesar de ser só de uma estrela tinha boas condições.

A praia (Playa de la Zurriola) teve que o primeiro lugar a ser visitado!! Confesso que já tinha muitas saudades de ver o mar e de andar na areia. Depois decidimos ir subir o Monte Urgull (Urgull Mendia). O único problema é que levamos cerca de 30 min a subi-lo, sendo as escadas eram muito abundantes durante a subida, acrescentado ao facto que levamos mais de meia hora a pé para chegarmos ao inicio da caminhada!

Mas a paisagem compensou tudo!!! Tem uma vista magnifica para o mar, e para parte da cidade.

Depois de uma caminhada destas e de um dia a começar cedinho, redemo-nos ao cansaço e fomos experimentar o conforto das nossas camas, o que só nos permite conhecer a vida nocturna de San Sebastián (que não muito diferente da de Zaragoza).

No segundo dia o tempo mudou radicalmente, passou do Sol e do calor, para frio, vento e muita chuva. Tanta que bastou andarmos alguns metros para ficarmos completamente molhadas (completamente inclui: calças, tenis (com pés incluidos), casaco, mochila...). Mas com tanto que nos faltava ver não podemos ceder aos caprichos da chuva (mesmo que isso implicasse cabelos despenteados), e a boa disposição também não faltou! Nessa manhã aproveitamos para ir visitar um dos sitios mais bonitos que eu já conheci, o Palacio y Jardines Miramar (Miramar Jauregi eta Lorategiak). Esta será a minha futura casa (quem me dera!), que além de ter um lindo jardim, de ser enorme possui uma paisagem indiscritivelmente magnifica! Ou seja tem tudo para ser a minha casa de sonho!

A seguir a umas fotos tiradas à chuva, fomos ao Monte Igeldo (Igeldo Mendia) mas desta vez não o subimos a pé, o que seria uma tarefa practicamente impossivel de realizar), mas subimos de Funicular (Funikularra), que não se consegue ver muito bem na fotografia, mas é do genero de um "electrico" que nos leva até ao cimo do monte, e apenas existe uma linha e um ponto onde se cruzam. É uma mini-viagem muito agradavel, mas que mete respeito, já que a subida é muito ingreme.

A última fotografia tirada em San Sebastián...

Tenho que acrescentar que para além das lindas paisagens que esta cidade possui, também tem pastelarias com bons bolos e por incrivel que pareça consegui comer no mesmo prato carne, arroz e salada!!Sim é verdade sem batatas fritas (Upppiiiiiii)!

Como aspectos menos bons tenho que dizer que as pessoas são mais reservadas, menos simpaticas (exemplo:quando estava num autocarro com a mochila cheissima às costas, no meio do corredor, um senhor achou que a sua mulher devia de se ir sentar num lugar que estav disponivel, e que para isso tinha que passar por mim. Solução sugerida:que eu metesse a mochila para cima...), falam um dialeto um pouco estranho, basco=euskara, (só consegui decorar: Kalea=Rua, Kontuz=Atenção, Donostia=San Sebastián, e agora não me lembro de mais nenhuma), além de serem uns "loucos".


posted by Ana at 17:44 | Permalink |

[ back home ]

Comments for San Sebastián (Donostia)
Falam Basco! Não é à toa que lutam tanto pela independência, têm as suas razões mas não o fazem de forma adequada!
Encontraste algum etarra???
Tenho uma amiga que esteve de férias no país Basco e notou que há desconfiança nas ruas e alguns códigos secretos e de conduta, que estão em tudo relacionados com a ETA e a luta pela indepência.